Komix

Just another WordPress site

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

October 7th, 2015

No próximo ano teremos vários filmes inspirados em quadrinhos nas telonas. Um dos mais aguardados é o Esquadrão Suicida. E mesmo ainda longe de sua estreia, já é bom sabermos um pouco mais sobre o grupo de vilões. Abaixo segue a lista de quem faz parte desse grupo:

11188282_10155424924350161_7710584181868043637_n
Amarra (Slipknot) – interpretado por Adam Beach:
Seu nome real nos quadrinhos é Christopher Weiss. Ele trabalhava em uma companhia química que desenvolvia produtos para criar cordas mais duráveis. Trabalhando com cordas ele desenvolve habilidades para combate com elas. Essa sua habilidade o fez ser recrutado para matar um herói, porém ele fora derrotado e enviado para a prisão.

Poderes e habilidades: Weiss não possui nenhum super poder, mas é um assassino treinado e especialista no uso de cordas. As cordas utilizadas por ele receberam um tratamento especial e se tornaram quase impossíveis de serem partidas.slipknot-134396

Chato Santana (El Diablo) – interpretado por Jay Hernandez

Na verdade, existem três El Diablos na DC Comics, o primeiro deles foi Lazarus Lane e surgiu em 1970 na revista All-Star Western. O segundo El Diablo chamado Rafael Sandoval surgiu em 89 e já foi vilão da Liga da Justiça em algumas edições. E agora, nos Novos 52, o El Diablo do filme, se chama Chato Santana. Ele ganha seus poderes após encontrar Lazarus Lane (a personagem original), vivo e em coma num hospital.

  • Poderes e Curiosidades: El Diablo, além de controlar, gerar e manipular o fogo, ele possuiu uma tendência violenta que costuma ser assustadora.

DIABLO-EmSerie
June Moone (Encantadora/Magia) – interpretada por Cara Delevingne

Uma das personagens mais antigas da DC. Apareceu pela primeira vez na Strange Adventures #187, de 1966. A personagem já foi vilã e heroína em várias revistas e já lutou com personagens como a Supergirl e o Lanterna Verde. Mais recentemente ela ganhou destaque nos Novos 52 por ser uma das primeiras vilãs da Liga da Justiça Sombria, além de também ser um dos membros dessa mesma equipe, que é formada com os personagens mais mágicos da DC e é liderada por John Constantine.
June Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra um ser mágico chamado Dzamor que lhe concede poderes para eliminar uma presença maligna naquele lugar. Graças a não controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma espécie de segunda personalidade malvada e é uma ameaça até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida.

  • Poderes e habilidades: Nos quadrinhos ela é extremamente poderosa e manipula magia para diversos efeitos, desde cura até tele transporte, além de se tornar intangível. É capaz de conjurar tanto feitiços de defesa e ataque. Vale dizer que a versão dela no filme está tão diferente visualmente que os poderes dela também não devem ser os mesmos.

192
Tatsu Yamashiro (Katana) – interpretada por Karen Fukuhara

Havia dois irmãos. Ambos apaixonados. Tatsu escolheu um deles. A Yakusa escolheu o outro. O marido de Tatsu é assassinado pelo seu irmão pelas lâminas das espadas ganha ao entrar para o crime organizado. A viúva, com sede de vingança, vai atrás do assassino, o mata e rouba as suas duas espadas. E foi dessa maneira que Tatsu se tornou a vilã/heroína Katana.
A personagem não tem grandes participações no grupo Esquadrão Suicida dos quadrinhos. Ela já apareceu na série de TV Arrow, mas a atriz do longa não será a mesma.

  • Poderes e Curiosidades: Katana foi treinada desde criança nas artes marciais e também treinou com um mestre Samurai na arte da espada. Possui habilidade tática e estratégica, aprendida com o Batman. Suas espadas, uma mágica chamada Soultaker (algo como Tomadora de Almas) tira a alma de quem ela matou e a guarda na lâmina. A sua outra espada é uma espada comum.

katana
Waylon Jones (Crocodilo) – interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje

Killer Croc (no original) é um vilão do Batman criado em 1983 na mesma edição em que Jason Todd apareceu pela primeira vez.
Nos quadrinhos Waylon Jones nasceu com uma doença genética que faz com que ele se pareça com um réptil. Sua infância fora marcada por abusos e desprezo de sua responsável até que, sem suportar mais as humilhações, ele a mata e decide levar uma vida de crimes.

  • Poderes e Curiosidades: Seus poderes são semelhantes aos instintos e habilidades de répteis: exímio nadador, pele dura, fator de cura, imune a venenos, força, velocidade, reflexo e agilidade superior a de um humano comum.

198
Capitão Bumerangue – interpretado por Jai Courtney
George Harkness era um menino muito pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues e, embora ele tenha tentado viver de forma honesta com sua habilidade, logo teve que voltar-se ao crime para sobreviver.
Com o título de Capitão Bumerangue ele enfrentou o Flash diversas vezes e tem a sua importância como vilão do velocista. Mas as histórias que se aprofundam mais a sua personagem são com o Esquadrão Suicida. Sua personalidade desprezível é bem mais explorada no grupo, mostrando que ele é cruel, covarde, racista e indisciplinado. Já causou a morte de outros membros da equipe simplesmente por curiosidade.

  • Poderes e habilidades: Capitão Bumerangue é só um cara com bumerangues. Talvez o maior poder inexplorado de Harkness seja o fato dele ser um grande inventor, já que ele cria diversos tipos de bumerangues com efeitos variados, como magnéticos, explosivos, elétricos e tudo mais que você possa imaginar.

jAZE4v0
Rick Flag – interpretado por Joel Kinnaman
Líder do Esquadrão Suicida e funcionário do governo americano, Rick Flag Jr. Não gosta de seus companheiros de trabalho, sobretudo o Pistoleiro que tem o mesmo nível de liderança do dele dentro do grupo. Apesar de seu desgosto por membros do Esquadrão, Rick desenvolveu lealdade a equipe.

  • Poderes e Curiosidades: Condição física perfeita, militar experiente treinado nas Forças Especiais e Táticas de Guerrilha em combate armado e não armado. Especialista em Stealth e em invasão. Perito em armas de fogo e bombas.

esqua14
Harley Quinn (Arlequina) – interpretada por Margot Robbie

Louca, tresloucada, insana, maluca, doida varrida… Algumas formas de definir quem é a Arlequina. Sua primeira aparição foi na série Batman: A Série Animada (1992). Sua história começa quando o destino a colocou como estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham, e seu paciente fora o Coringa. Fascinada pela história do vilão lunático, Harley se apaixona.
A paixão tóxica, louca, e em um sentimento doentio; a leva loucura. Ela perde sua licença após autoridades terem descoberto sua colaboração na fuga do Coringa. Harley já era uma alma corrompida antes de conhecer o Coringa, mas foi ele o responsável por torná-la uma verdadeira lunática sociopata.

  • Poderes e Curiosidades: Não possui nenhum superpoder. Inteligência, lábia, força, agilidade, imunidade a qualquer tipo de veneno; são o que a destaca.

ads_timm
Floyd Lawton (Pistoleiro) – interpretado por Will Smith
Pistoleiro (Deadshot no original), de nome Floyd Lawton apareceu pela primeira vez em 1950 em uma revista do Batman. A personagem é um assassino de aluguel para matar os inimigos de supervilões em Gotham.
Nos quadrinhos, ele é a personagem mais importante do Esquadrão Suicida. Algumas das características que o definem: extremamente profissional quanto ao seu trabalho de assassino; imprevisível; desejo de morrer de forma espetacular, não se importando em entrar em situações que provavelmente vão matá-lo.
A personagem já apareceu em diversas animações e na série da TV Arrow.

  • Poderes e Curiosidades: OPistoleiro se gaba de nunca errar um tiro, graças à ajuda do seu olho cibernético (nos quadrinhos). Especialista em combate desarmado, e perito com qualquer tipo de arma de fogo que, inclusive, carrega vários tipos diferentes com ele.

will-smith

Escrito por Gabriel Albuquerque

Corrigido e revisado por Gabriel Albuquerque

Komix

Just another WordPress site

HTML5 Design by WPlook